A Era do "chic" acabou. Morreu o último ícone de um mundo elegante e sempre atual.O que se apresenta agora, é uma caricatura, uma aberração. Naquela época, a mulher sempre podia estar bem vestida. Havia traje para qualquer ocasião. Para um baile a rigor, os vestidos longos encantavam o salão. A moda favorecia. Era elegante, sóbria,sem ser austera.
Assim como Chanel, a vestimenta fazia a mulher mais feminina, mais bela, mais atraente.
Morreu Clodovil , e, com ele findou a moda "chic", e sepultou a mulher elegante. Na verdade, ele mesmo definiu como chic, sendo apenas o visual.
Uma mulher pode ser chic e não ser elegante,e, vice versa. Mas, me lembro muito bem, ele sempre gostou de enfeitar a mulher. Então, vestir um traje feito no atelier dele, além de ser muito chic, deixava sim, a mulher elegante. E hoje? Às vezes encontramos uma mulher já entrada em anos, que ainda é capaz de combinar esses dois adjetivos. Sem gastar muito, sabe ser chic, tornando-se mais elegante.
Vemos nesses eventos da Moda, cada coisa tão ridícula, tão "non sense" que ninguém poderá negar; esses estilistas devem odiar as mulheres.
Ele foi polêmico, sagaz, atrevido. Mas também foi de uma espiritualidade fora do comum, magnânimo, amigo daqueles que tiveram oportunidade de conviver com ele.
Odiava a ignorância, não a ignorância por falta de cultura, mas, aquela assumida. Aquela que não dá a oportunidade para si mesmo, de melhorar, pois se acha o melhor ser vivente da terra.
Eu, também, estou entrando nessa fase. Não consigo aceitar essas pessoas que acham que tem razão em tudo, que sabem qualquer assunto, que por ser dessa maneira, menosprezam os demais.
Que pena! Acabou. Os jovens de hoje são uns espantalhos. Pela música que escutam, pelas roupas que vestem, pelos seus ideais... que pena! Acabou aquela Era romântica. Apenas em lugares muito sofisticados, podemos ver alguém trajado com decência, elegância, e muito chic.
Essa palavra também será sepultada. Daqui alguns anos , ninguém saberá o que quer dizer..."chic".

Nenhum comentário:
Postar um comentário