quinta-feira, 12 de março de 2009

Pilares da vida



Ontem, recebi uma mensagem falando dos pilares da Vida. Lindo, muito lindo! Mas, eu os chamaria de alicerces, e complementaria com alguns a mais.
Onde anda a honestidade? Convivemos com a deslealdade em todos os cantos. Homens e mulheres e até crianças, fazem da vida, um brinquedo sem noção. Mentem, inventam histórias, prejudicam o próximo. E, nada acontece.Não tem ninguém para alertar esse procedimento.
A HONESTIDADE é um pilar que jamais deve ruir.
A SIMPLICIDADE.
Ninguém é maior que ninguém. O que falta é a oportunidade. A educação familiar, a cultura de um povo, gera essa falsa ideia de "ser melhor". Se observarmos no decorrer do dia, sentimos a necessidade de corrigir essa falha. Pela simplicidade, chegamos ao coração do problema. Pela simplicidade, construimos um mundo pleno de AMOR e confiança.
E por falar de amor, o maior pilar da Vida é justamente o AMOR.
O amor pelas pessoas, pelos animais, pela Natureza.
Através do amor, penetramos no mais profundo de cada Ser. Esse sentimento, que nasce sem limitações. O amor incondicional, imaterial. Ele cria e anima a Vida, ele constrói e vivifica, ele é a base de todos os alicerces.
Se ficarmos numa tarde cálida, sentados num jardim, poderemos observar a Natureza em plena atividade. Os insetos trabalhando, as flores perfumando, a grama verdejando o ambiente...ela não depende de nada, senão do Amor Universal. A Terra tem Vida. Cada ser que nela habita, tem Vida, e essa Vida ,é AMOR.
Eu creio que nem precisamos falar de mais nada. Se colocarmos esse pilar em todas as vidas, todos os outros se construirão naturalmente.
Portanto, trabalhemos para cultivar o Amor em todos os atos, palavras, pensamentos e intenções.
Assim, o imenso Pilar se erguerá e manterá a Vida sem mistérios, sem ressentimentos, sem pobreza, sem violência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário