
Quando eu era ainda bem pequena, havia Corso na Av.9 de Julho. De casa, dava para ver os carros subindo,com moças cantando, jogando confetis, algumas ,de pé no estribo do carro.(sim, no estribo. Naquela época, os carros tinham estribos). Eu ficava olhando, e, não achava graça nenhuma nisso. Mais tarde, quando já tinha uns 16 anos, fui a um Baile de Carnaval. Foi no Clube Pinheiros. AH! Isto sim ,tinha graça, e muita! Daí então, esperava esses dias o ano inteiro. Elaborava fantasia, fazíamos planos e tudo mais.
Éramos sócios do Clube Português, juntávamos várias famílias e parentes, e nos divertíamos a valer. Os anos se passaram... e sempre o Carnaval era uma data de alegria e divertimento. Quando estávamos em Águas de São Pedro, onde tínhamos uma casinha, sempre íamos no Clube de São Pedro. A mesma coisa, parentes e amigos se confraternizavam.
Casei, nasceu minha filha, e o Carnaval foi ficando para segundo plano. Os anos passam depressa, muito depressa. Fiquei sabendo que hoje não se faz mais baile de Carnaval em clubes. Ué, por que? Porque ninguém sabe mais se divertir com apenas refrigerante. O Carnaval é agora sinônimo de sexo. Na televisão aparece propaganda de camisinha dizendo:-" Use, divirta-se sem futuros problemas".
Olhando os jornais e nas chamadas da TV, vejo uma multidão pulando sem controle, seguindo um carro tocando aos berros um zabumba sem nexo. Pois é, envelheceu a festa ou fui eu que envelhecí?
Desastres, bebida em profusão, etc... Esse é o Carnaval de uns anos para cá.
Então...é Carnaval! Vamos nos deitar e ficar relembrando como era bom a gente se divertir com serpentinas e confetes, com música e...principalmente, com a pessoa que mais nos dava alegria!
