segunda-feira, 7 de março de 2011

Então...é Carnaval!


Quando eu era ainda bem pequena, havia Corso na Av.9 de Julho. De casa, dava para ver os carros subindo,com moças cantando, jogando confetis, algumas ,de pé no estribo do carro.(sim, no estribo. Naquela época, os carros tinham estribos). Eu ficava olhando, e, não achava graça nenhuma nisso. Mais tarde, quando já tinha uns 16 anos, fui a um Baile de Carnaval. Foi no Clube Pinheiros. AH! Isto sim ,tinha graça, e muita! Daí então, esperava esses dias o ano inteiro. Elaborava fantasia, fazíamos planos e tudo mais.
Éramos sócios do Clube Português, juntávamos várias famílias e parentes, e nos divertíamos a valer. Os anos se passaram... e sempre o Carnaval era uma data de alegria e divertimento. Quando estávamos em Águas de São Pedro, onde tínhamos uma casinha, sempre íamos no Clube de São Pedro. A mesma coisa, parentes e amigos se confraternizavam.
Casei, nasceu minha filha, e o Carnaval foi ficando para segundo plano. Os anos passam depressa, muito depressa. Fiquei sabendo que hoje não se faz mais baile de Carnaval em clubes. Ué, por que? Porque ninguém sabe mais se divertir com apenas refrigerante. O Carnaval é agora sinônimo de sexo. Na televisão aparece propaganda de camisinha dizendo:-" Use, divirta-se sem futuros problemas".
Olhando os jornais e nas chamadas da TV, vejo uma multidão pulando sem controle, seguindo um carro tocando aos berros um zabumba sem nexo. Pois é, envelheceu a festa ou fui eu que envelhecí?
Desastres, bebida em profusão, etc... Esse é o Carnaval de uns anos para cá.
Então...é Carnaval! Vamos nos deitar e ficar relembrando como era bom a gente se divertir com serpentinas e confetes, com música e...principalmente, com a pessoa que mais nos dava alegria!

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Começar de novo....

Depois de quase um ano sem nada escrever,algo dentro de mim falou bem alto:-"Preciso documentar isso!"
O que aconteceu no ano passado e continua acontecendo, é um aviso da Terra. É um pedido de socorro à humanidade.
Desmatamento, ocupação clandestina, impermeabilização do solo, lixo nas ruas etc...é produto dos homens. Ninguém tem respeito pela Natureza. Durante o inverno, tivemos um seca fora do normal. Agora, chove tudo num só dia.
Não adianta por culpa nos dirigentes. Eles teriam que ser extremamente radicais, e não permitir mais esses abusos. Mas, se conseguem erradicar numa zona, amanhã aparecerá em outra. É um câncer social! Vai aumentando, vai criando raízes e quando menos se espera, uma nova "cidade" apareceu!
Só podemos ajudar nosso mundo, construindo uma nova mentalidade para todos os povos.
É um trabalho insano e de muitas gerações.
Seria como começar de novo. Criar novos conceitos de vida, novos valores.
A humanidade se perdeu com a valorização indiscriminada do sexo, com o excesso de corrupção em todas as áreas. A educação das crianças, que deve ser começada em casa. Ensinar desde pequenas, a não jogar lixo nas ruas, não desperdiçar alimentos, respeitar os mais velhos e ao seu coleguinha.
Não é porque os pais têm que trabalhar fora de casa. Sempre sobra um tempinho com os filhos.
No lugar de ligar a TV e ficar assistindo um BBB, ( sexo explícito, discussões com palavrões, baixaria em todos os momentos) que nada traz de benefício, por que não conversar e ficar a par do que está acontecendo na escola, o que aprendeu etc.
Na verdade, na TV, só se encontra novelas ou notícias desastrosas. Valoriza-se aquele que engana, aquele que corrompe e outros valores invertidos.
É isso, os valores estão invertidos. O conceitos de educação, fidelidade, bondade e outros que aprendemos, estão completamente invertidos.
Nem com toda essa advertência que o planeta está nos mostrando os erros, o povo em geral, continua com as mesmas atitudes.
Numa catástrofe como que aconteceu na região serrana, ainda tem indivíduos roubando as doações, não para matar sua própria fome, mas para vender com ágio aos que estão mais distantes!
Ainda agora, não só eu, mas estudiosos do assunto, estão pesquisando com foi que aconteceu.
Em questão de minutos, depois de um estrondo incrível, TODAS as montanhas deslizaram ao mesmo tempo! Dizem que não foi um terremoto. Então....o que foi? Tromba d'agua? Em todas as montanhas? Hum.... quem sobreviveu diz que:- " Houve um grande estrondo, depois muita água caia do céu e raios nunca vistos, cortaram a atmosfera numa ferocidade incrível."
Pois bem, eu ainda continuo achando que isto foi uma advertência da Natureza.
Para que o planeta se torne mais contente, devemos:Começar de novo.
Rever os conceitos de vida.
Respeitar o local em que se vive.
Rever os valores.
Respeitar o planeta, não tomando só para si qualquer coisa sem deixar que a Terra respire.
Ela é um Ser Vivente. Ela está sempre em evolução!
Deixemos que Ela tenha a liberdade de nos ensinar de como usá-la com parcimônia, respeito e
amor. Então,poderemos conhecer o que diz no Apocalipse:
" Uma nova Terra e um novo céu..."