Como cada pessoa tem o conceito de "viver em paz?".A tranquilidade de um lugar sem poluição, sem violência,em silêncio...
Para mim seria isso, sem dúvida. Mas para tantos, isso seria terrível, porque gostam e necessitam do barulho, do trânsito, de pessoas falando aos gritos, de sons infernais.
Devido ao conceito de cada um, é sempre muito difícil fazer uma análise do que é -viver em paz.
A paz, vem de dentro, do fundo da alma.
Viver sem remorsos,sem culpas, sem atropelos.
A paz no viver, não exige muito esforço. Exige sim, o discernimento, de não estar sempre de mau humor com tudo e com todos. Semeando a discórdia, não emite paz, e recebe na vida tudo o que foi semeado. A colheita é espinhosa, dolorida, e faz com que fique ainda mais de mal com o mundo.
Se refletirmos sobre isso, podemos mudar nosso comportamento, e, receberemos em troca ,a paz que virá
atravéz das pessoas, do ambiente, da própria natureza.
Foi assim, apanhando e aprendendo, que cheguei até aqui. Gostaria de ver , no futuro, todas as pessoas usufruindo dessa paz interior.
Refletindo antes de agir e falar, semearemos a paz em torno de nós mesmos, e assim, colheremos os frutos desta atitude.

Nenhum comentário:
Postar um comentário