
Ontem, Carnaval, domingo, tudo parado! Fui, como de costume, expor meus artesanatos. De fato, o dia não era para isso! Deveria ter ficado em casa,pintando ou vendo algum filme na TV. Mas, como precisava renovar o visual das peças, fui. Fui meio sem vontade. O dia estava quente e ensolarado. Poucas pessoas passavam para ver ou cumprimentar. Conheço quase todas. Mesmo aquelas que nunca compraram nada, passam e param para dar um "bom dia!". Ficamos conversando e de repente, como sempre faço, fiquei observando os outros expositores. Todos muito carrancudos por não estarem vendendo nada, ficavam ainda mais com expressões endurecidas e furiosas. Com certeza, elas nem sabem disso! Não sabem que, quanto mais ficam endurecidas, menos boas coisas vão receber. É a Lei de "causa e efeito", " atração e repulsão". E, se repararmos bem, a maioria das pessoas, quando distraídas, estão com uma expressão muito fechada. Ora, se está fechada, nada pode entrar. O que entra é algo semelhante aos pensamentos. Se são pensamentos taciturnos, atraem as consequências idênticas.
Não sei por que, eu atraio crianças e animais. Passam e vão chegando a mim com um sorriso doce e amigo.
Esses sorrisos, trazem tanta paz ! É a magia que nos envolve, é a coragem de continuar vivendo. Eu retribuo esse cumprimento meigo e terno, sendo assim, algo que vem e vai. Um retorno e uma aceitação. Esse pequeno ato, traz alegria aos corações necessitados. Portanto, a magia do sorriso, tem poder. O poder de regenerar as dores, de dar luz à penumbra.Tem o poder de acalmar, de reanimar!
.Se meu espaço está quase sempre rodeado de crianças com suas mães, de "domingueiros"com seus cães, deve ser mesmo por isso! Não consigo ser reativa. Mesmo nos dias em que os problemas me perseguem, que as coisas não vão nada bem, sempre acredito num amanhã melhor. Ademais, ninguém tem nada a ver com minhas limitações. E assim, acredito no poder do sorriso! Ele faz com que os que precisam de uma palavra de afeto, possam se aconchegar e sentir o calor da amizade sem restrições. Um sorriso, atrai novas oportunidades. Foi assim, que cheguei até aqui.Tropeçando e levantando, sem perder a esperança de dias melhores.
Assim, eu sou. Assim, provávelmente serei,pelo resto da minha vida!

Nenhum comentário:
Postar um comentário