
Agora sim. Podemos dizer que é Primavera!
Agora, chegou o sol! Os dias estão mais amenos, radiantes de claridade, o ar está lavado e purificado.
Dois meses... dois meses depois do que deveria ser a chegada da Primavera, só agora, ela chegou com sua roupagem florida.
A terra banhada pelas chuvas que pareciam não ter fim, resolveu se abrir e deixar a Vida se manifestar.
E então, aquilo que estava esperando bem lá no fundo, quietinho, se rompeu, trazendo a beleza das cores, o perfume,
a alegria de viver.
Às vezes, eu fico pensando, que magia é essa! Nos países gelados, depois de um inverno terrível, de grossa neve, onde parece que tudo morreu, que tudo foi queimado pelo frio, na
Primavera, os campos se tornam verdes, as flores
desabrocham, e os animais, pássaros e insetos, voltam para seus lugares, com se nada houvesse acontecido!
Que magia é a Primavera!
Tenho pena, de quem não percebe a Natureza. De quem só vê a tristeza e a feiúra!
Nossa vida é tão curta e tão carregada de problemas... se nunca percebermos as belezas que ela nos proporciona, jamais teremos a oportunidade de vive-la plenamente! Precisamos ser, não um mero observador...mas, um vivenciador.
Lembro-me sempre de quando ministrava um pequeno "curso" intitulado : A arte de viver, eu fazia com que os participantes se conscientizassem, que , para se viver bem, tem que ter em mente essa verdade. Viver é uma arte, que para vive-la plenamente, precisa-se cultivar essa arte.
Portanto, vamos viver esse momento de paz, beleza e luz! Vamos nos integrar na Vida que recomeça agora!
Vamos ser como a semente, que estava habitando no fundo da terra, convivendo com os vermes e a umidade. E, de repente, levanta-se... busca o raio de sol e sai...ouvindo o canto dos pássaros, recebendo o calor da nova vida!
Assim, recomeça com nova energia, com nova força e coragem!
" As oportunidades esperam dentro de nós, assim como, a árvore espera dentro da semente."

Nenhum comentário:
Postar um comentário