quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Começar de novo....

Depois de quase um ano sem nada escrever,algo dentro de mim falou bem alto:-"Preciso documentar isso!"
O que aconteceu no ano passado e continua acontecendo, é um aviso da Terra. É um pedido de socorro à humanidade.
Desmatamento, ocupação clandestina, impermeabilização do solo, lixo nas ruas etc...é produto dos homens. Ninguém tem respeito pela Natureza. Durante o inverno, tivemos um seca fora do normal. Agora, chove tudo num só dia.
Não adianta por culpa nos dirigentes. Eles teriam que ser extremamente radicais, e não permitir mais esses abusos. Mas, se conseguem erradicar numa zona, amanhã aparecerá em outra. É um câncer social! Vai aumentando, vai criando raízes e quando menos se espera, uma nova "cidade" apareceu!
Só podemos ajudar nosso mundo, construindo uma nova mentalidade para todos os povos.
É um trabalho insano e de muitas gerações.
Seria como começar de novo. Criar novos conceitos de vida, novos valores.
A humanidade se perdeu com a valorização indiscriminada do sexo, com o excesso de corrupção em todas as áreas. A educação das crianças, que deve ser começada em casa. Ensinar desde pequenas, a não jogar lixo nas ruas, não desperdiçar alimentos, respeitar os mais velhos e ao seu coleguinha.
Não é porque os pais têm que trabalhar fora de casa. Sempre sobra um tempinho com os filhos.
No lugar de ligar a TV e ficar assistindo um BBB, ( sexo explícito, discussões com palavrões, baixaria em todos os momentos) que nada traz de benefício, por que não conversar e ficar a par do que está acontecendo na escola, o que aprendeu etc.
Na verdade, na TV, só se encontra novelas ou notícias desastrosas. Valoriza-se aquele que engana, aquele que corrompe e outros valores invertidos.
É isso, os valores estão invertidos. O conceitos de educação, fidelidade, bondade e outros que aprendemos, estão completamente invertidos.
Nem com toda essa advertência que o planeta está nos mostrando os erros, o povo em geral, continua com as mesmas atitudes.
Numa catástrofe como que aconteceu na região serrana, ainda tem indivíduos roubando as doações, não para matar sua própria fome, mas para vender com ágio aos que estão mais distantes!
Ainda agora, não só eu, mas estudiosos do assunto, estão pesquisando com foi que aconteceu.
Em questão de minutos, depois de um estrondo incrível, TODAS as montanhas deslizaram ao mesmo tempo! Dizem que não foi um terremoto. Então....o que foi? Tromba d'agua? Em todas as montanhas? Hum.... quem sobreviveu diz que:- " Houve um grande estrondo, depois muita água caia do céu e raios nunca vistos, cortaram a atmosfera numa ferocidade incrível."
Pois bem, eu ainda continuo achando que isto foi uma advertência da Natureza.
Para que o planeta se torne mais contente, devemos:Começar de novo.
Rever os conceitos de vida.
Respeitar o local em que se vive.
Rever os valores.
Respeitar o planeta, não tomando só para si qualquer coisa sem deixar que a Terra respire.
Ela é um Ser Vivente. Ela está sempre em evolução!
Deixemos que Ela tenha a liberdade de nos ensinar de como usá-la com parcimônia, respeito e
amor. Então,poderemos conhecer o que diz no Apocalipse:
" Uma nova Terra e um novo céu..."






Nenhum comentário:

Postar um comentário